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Claro Escuro

Saiba dicas importantes para alavancar o seu negócio

Escrito por

Laís Bianquini

Redatora e Jornalista Cientifíca

Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.

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As empreendedoras do segmento de estética já sabem que tem um ótimo mercado a ser explorado

Nos dias hoje, homens e mulheres tem dedicado uma parte do seu tempo aos cuidados pessoais. Confira neste artigo alguns pontos importantes para ter bons resultados no seu negócio.

Análise dos clientes e vendas podem ajudar e muito

Gerir adequadamente os dados de sua empresa e desenvolver um ótimo relacionamento com os clientes são pontos chave para melhorar as vendas de sua clínica de estética. E atualmente, existem no mercado diversos softwares com preços acessíveis e fáceis de usar, que proporcionarão a você, empreendedor(a), e a sua equipe de vendas, uma maior organização e gestão das informações. Pense na seguinte situação: a aplicação da toxina botulínica dura entre 4 a 6 meses. Sendo assim, você poderá criar um follow up neste software para que a recepcionista ou vendedora de serviços de sua clínica ligue para o cliente para oferecer uma nova aplicação. Com isso, ele será surpreendido positivamente, o que o instigará a comprar um novo serviço.

Contrate profissional com o perfil de vendas

Para melhorar as vendas de sua clínica de estética, você precisará ter uma equipe profissional que tenha habilidades no campo comercial. Tanto a recepcionista, quanto um vendedor de pacotes promocionais e até mesmo um esteticista que tenha este “tino” (o melhor é que sejam todos eles!), podem assumir esta função tão essencial para fazer o seu negócio faturar cada vez mais. Qualquer que seja o colaborador que atue de maneira comercial na clínica, é necessário que ele tenha conhecimento sobre os procedimentos oferecidos para sugerir tratamentos complementares e oferecer um ou outro gratuito para posterior venda do serviço.

Tenha um portfólio com fotos dos resultados pré e pós procedimento

Os pacientes sentem-se estimulados a adquirir serviços estéticos quando observam bons resultados, principalmente se as pessoas que tiverem passaram pelas intervenções tenham tido problemas parecidos e faixas etárias semelhantes. Portanto, peça autorização de seus pacientes para tirar fotografias de antes do tratamento e depois dele. Crie um acervo fotográfico e mostre a seus prospectes. Isso facilitará com que eles adquiram os serviços e até paguem um pouco mais por eles. Outra dica é ficar atento aos tratamentos feitos por famosos e agregar esta informação ao afirmar sobre a funcionalidade do procedimento.

Marketing é sua melhor escolha para promover a clínica e os procedimentos

Outra ação que tem que ser colocada em prática por aqueles que desejam melhorar as vendas de sua clínica de estética é a de marketing. É preciso entender os desejos e necessidades de seu público alvo e desenvolver estratégias para conquistar a decisão de compra deles. E por mais que seu negócio seja somente físico, é imprescindível que sua marca esteja na internet, pois assim você conseguirá alcançar um número muito maior de possíveis clientes. [widgetkit id="76" name="BANNER CURSO DE CLÍNICAS DE ESTÉTICA"]

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