Voltar para Todos os Artigos

Modo de leitura

Claro Escuro

Enfermeiras e as inúmeras possibilidades para atuar na estética

Escrito por

Laís Bianquini

Redatora e Jornalista Cientifíca

Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.

2.5K

visualizações

Índice

h2

ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES

Olá Enfermeiras Estetas, hoje nosso papo é com vocês!! Afinal, vocês devem se perguntar sempre: “O que fazer enquanto a enfermagem estética não está liberada?”. Temos as respostas para essa dúvida.

Hoje, inúmeros profissionais da saúde buscam se aprimorar em pós-graduações na área estética ou até mesmo em cursos de especialização, mas a pergunta mais frequente é como atuar se o conselho AINDA não liberou os procedimentos para nós, enfermeiras estetas, não é mesmo? Ficar sentados, esperando a liberação do conselho não é a melhor saída! Lembre-se de que, enquanto diversos profissionais esperam pacientemente a liberação para começarem a procurar por especialização, outros diversos profissionais já se especializaram e estão trabalhando. São esses os profissionais que não esperam, eles fazem acontecer e certamente estarão muito bem preparados para o futuro, não tão distante, e que será recompensador.

Quais as possibilidades de atuação para nós enfermeiras?

Certamente a estética injetável não é a única modalidade rentável. Se você souber trabalhar com os demais procedimentos, ter uma equipe multiprofissional e associar protocolos, terá excelentes resultados com uma lucratividade maior. Nos dias de hoje, há diversas terapias que quando associadas potencializam e muito os resultados. A resposta para essa pergunta é simples! Aproveitem as oportunidades e confira abaixo 5 áreas que podemos atuar na estética:

  1. Estética convencional sendo esteticista
  2. Estética injetável sob a supervisão de terceiros
  3. Estética através da ozonioterapia como enfermeiro integrativo
  4. Longevidade, tratamento de feridas e inúmeras patologias pela ozonioterapia como enfermeiro integrativo
  5. Todas as opções acima em diferentes combinações

E então, vocês ainda pretendem ficar de braços cruzados diante dessas possibilidades? Vamos correr atrás de nos especializarmos com instituições renomadas, fazendo pós-graduação em enfermagem estética, cursos de especialização em ozonioterapia, entre diversos outros. Seja você a mudança que tanto almeja!!

A união faz a força

Enfermeiros Estetas não devem se esconder por medo da represália médica, pelo contrário, devem se unir junto as classes que já ganharam e analisar os caminhos que seguiram para se inspirarem. Estudar leis, códigos e analisar onde há formas para justificar a presença de vocês na saúde estética. O ideal, para o momento, é se unirem na Sociedade de Enfermagem Estética e se associarem a SBEE e SOBESE. Promover fóruns de discussões juntos à comunidade da enfermagem é essencial. Afinal, vocês também são profissionais da saúde. Estão curiosas para saber mais sobre cada uma das possibilidades citadas? Fiquem ligadas em nosso blog que em breve voltaremos com a 2° parte deste artigo. Gostaram desta matéria? Então leia: "Enfermeiros são autorizados a utilizar ozonioterapia em tratamentos". Vocês irão se surpreender. [widgetkit id="66" name="BANNER CURSO DE OZONIOTERAPIA"]

Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas

Você atingiu o limite.

Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.

Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas

Você pode se interessar

No items found.

Conheça nosso ecossistema