

Laís Bianquini
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
2.5K
visualizações
Muito tem se falado nos últimos meses sobre a atuação do enfermeiro na estética. Desde que resolução foi suspensa, houve uma insegurança geral e um sentimento de que dentre os profissionais da saúde o enfermeiro não seria qualificado para trabalhar com esse tipo de procedimento.
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
h2
Temos 6 razões para o enfermeiro atuar na estética e explicar porque esse profissional talvez seja um dos mais qualificados para atuar nessa área.
Já acostumado a fazer o pré-atendimento e muitas vezes o acompanhamento de pacientes na rede pública de saúde, o enfermeiro tem uma empatia maior para lidar com pessoas. Geralmente o profissional sabe ouvir os pacientes, tem conhecimento da anamnese, e enxerga além da queixa pontual.
Em postos de saúde, hospitais, são os enfermeiros que realizam ministração de soros, punções venosas, entre outras técnicas injetáveis. São treinados desde a faculdade para realizar tais aplicações e, por isso, sabem manusear agulhas muito bem.
Responsáveis por ministrar os medicamentos em pacientes, tem o cuidado de ler as prescrições, entendem dos medicamentos administrados e seus efeitos esperados.
Os enfermeiros já atuam com grande ética no atendimento de pacientes, os melhores profissionais prezam o respeito, a humanização dos atendimentos e um trabalho de acolhimento.

Como já fazem punções em sua graduação e depois em sua atuação, os injetáveis como toxina botulínica, intradermoterapia, fios de sustentação, são técnicas que eles são capazes de dominar após treinamentos, pois já possuem uma mão calibrada, ou seja, sabem sobre angulação das injeções, leveza das aplicações e tudo que é pertinente para o resultado satisfatório do procedimento.
O enfermeiro também tem um conhecimento profundo da pele, ou seja a derme. Esse órgão faz parte do seu campo de estudo desde a graduação e, por isso, esses profissionais atuam inclusive na recuperação de pacientes com queimaduras de terceiro grau. Agora que você sabe as razões para o enfermeiro atuar na estética, os profissionais que desejam esse campo de atuação, independente da situação legislativa, reconhecem todo o seu potencial e suas qualidades como enfermeiro esteta.
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Você atingiu o limite.
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.