

Laís Bianquini
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
2.5K
visualizações
h2
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Aconteceu, neste final de semana (27 e 28-04) a aula de Farmacologia e Injeções da 23ª turma de pós-graduação em enfermagem estética de Curitiba-PR. Nesta disciplina, os futuros especialistas aprendem a parte prática da aplicação de intradermoterapia, módulo que vem logo após a conclusão desta.
Nesta aula, os enfermeiros conseguiram entender como são realizadas as aplicações, Intradérmica, subcutânea e Intramuscular, com técnicas voltadas para a área estética.
Além disso, entendem também como que os ativos fazem efeitos, como será a reação dentro do organismo, o que que vai acontecer com ele dentro deste organismo e como se comportam. São estudados os ativos, tanto da intradermoterapia, quanto o da cosmetologia e os medicamentos. Legal, né? Concentração e atenção foram os principais fatores desta aula, para que todo o conteúdo fosse absorvido.

h2
Duas das experiências mais ricas vivenciadas nesta aula é a prática na berinjela e na panceta. A técnica com a berinjela é importantíssima, já que a textura dela é a que mais se aproxima da pele humana. São feitas as aplicações com soro fisiológico, ajudando o pós-graduando no desenvolvimento da densidade da aplicação e no treino dos movimentos das mãos.
Já a prática com panceta trabalha com as aplicações simulando os diversos níveis de profundidade da pele humana, além de identificar a reação do medicamento, a espalhabilidade e característica de localização. Incrível, não? Vale lembrar que, em todas as aulas práticas, o docente responsável sempre vai estar acompanhando e avaliando o desenvolvimento do aluno em sala de aula. Todo o desenvolvimento das técnicas são abordadas uma a uma, dando tempo para os alunos tirarem suas dúvidas e assim executar a prática com excelência e segurança.

Ozonioterapia: Cidade do interior de SP vai oferecer tratamento gratuito para diabéticos
h2
Nós, do blog, recebemos diariamente inúmeras mensagens dos nossos colegas enfermeiros que, estão cansados de trabalhar em hospitais devido a desvalorização e frustração.
Não é de se espantar que os enfermeiros passam 5 anos, ou melhor dizendo 4 mil horas, dentro de uma faculdade para trabalharem nos hospitais, em um ambiente de extrema pressão, lidando o tempo todo com a vida e a morte, fazendo escalas de plantões, sem intervalos para descanso, sendo desvalorizados, estresse emocional, choros excessivos e o rendimento financeiro totalmente insatisfatório, não é mesmo?
Diante desses empecilhos, os enfermeiros que estão buscando se especializar com a pós-graduação em enfermagem estética, relatam a satisfação e você sabe o motivo? Porque esses enfermeiros sabem que uma clínica de estética não vive apenas de procedimentos injetáveis. Quer saber mais sobre o curso de Pós-graduação em enfermagem estética? Clique no banner abaixo e surpreenda-se
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Você atingiu o limite.
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.