

Laís Bianquini
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
2.5K
visualizações
Neste final de semana, foi a vez dos enfermeiros da 30ª turma de pós-graduação em enfermagem estética do Nepuga/FAPUGA de Belo Horizonte-MG finalizarem com chave de ouro a disciplina de Farmacologia e Noções, a tão famosa aula da berinjela. Foram dois dias de aulas intercaladas entre, teoria e prática justamente para que o pós-graduando obtenha a segurança necessária e absorva todo o conhecimento desta aula maravilhosa.
Os pós-graduandos aprenderam as principais noções básica de farmacologia, desenvolvimento de produtos farmacêuticos, medicamentos e formulações, técnicas de aplicação de injetáveis, administração de agulhas e seringas e muito mais. Nesta aula, os futuros especialistas fizeram a prática utilizando uma berinjela. Aí você nos perguntam, uma berinjela? É isso mesmo? Sim! A Técnica desenvolvida pela Dra. Ana Carolina Puga, serve para ajudar o pós-graduando a ganhar mais confiança na aplicação de injetáveis, justamente porque a textura da berinjela é a que mais se aproxima da pele humana. Legal, né?

Nós, do blog, recebemos diariamente inúmeras mensagens dos nossos colegas enfermeiros que, estão cansados de trabalhar em hospitais devido a desvalorização e frustração.
Não é de se espantar que os enfermeiros passam 5 anos, ou melhor dizendo 4 mil horas, dentro de uma faculdade para trabalharem nos hospitais, em um ambiente de extrema pressão, lidando o tempo todo com a vida e a morte, fazendo escalas de plantões, sem intervalos para descanso, sendo desvalorizados, estresse emocional, choros excessivos e o rendimento financeiro totalmente insatisfatório, não é mesmo?
Diante desses empecilhos, os enfermeiros que estão buscando se especializar com a pós-graduação em enfermagem estética, relatam a satisfação e você sabe o motivo? Porque esses enfermeiros sabem que uma clínica de estética não vive apenas de procedimentos injetáveis. Explorar novas oportunidades e apostar em uma nova área, faz com que o enfermeiro tenha em suas mãos o crescimento profissional que tanto almeja. Fazendo os seus próprios horários, sendo o seu próprio chefe, passando mais tempo com a família e certamente obter um retorno financeiro satisfatório, e isso tudo fazendo o que mais ama. Se esses enfermeiros podem, então você também pode! Conheça a melhor pós-graduação para você!
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Você atingiu o limite.
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.