
Laís Bianquini
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
2.5K
visualizações
h2
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Na última segunda-feira, 23 de outubro, profissionais da Enfermagem do Estado de São Paulo, fecharam a avenida paulista para manifestar em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e contra a limitação da prática profissional. O ato foi promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), Associação Brasileira de Enfermagem Seção São Paulo (ABEn-SP) e Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP). Mesmo após a derrubada da liminar que visava impedir enfermeiros de realizarem procedimentos previstos na Lei do Exercício Profissional (7.498/86) e na Política de Atenção Básica, as entidades mantiveram o ato para reafirmar os princípios da enfermagem e a luta em defesa da saúde pública. Munidos de cartazes, faixas e bexigas brancas, os profissionais começaram o ato no vão livre do Masp, na Avenida Paulista e desceram a Rua Consolação até a Praça Roosevelt. O objetivo do ato era mostrar para todos a importância do profissional da enfermagem no atendimento à população e deixar claro para as entidades médicas que a classe está unida e irá brigar pelos seus direitos. Veja imagens da manifestação: [widgetkit id="53" name="Manifestação Enfermagem SP"]
Enfermeiros e Enfermeiras também protestaram em favor da enfermagem estética, assista ao vídeo postado no Facebook de uma das manifestantes:
[widgetkit id="28" name="BANNER CURSO DE BOTOX TOXINA BOTULÍNICA E PREENCHIMENTO BÁSICO NEPUGA"]
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Você atingiu o limite.
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.