Voltar para Todos os Artigos

Modo de leitura

Claro Escuro

Campanha #OutubroCinza movimenta redes sociais

Escrito por

Laís Bianquini

Redatora e Jornalista Cientifíca

Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.

2.5K

visualizações

Índice

h2

ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES

Enfermeiros criam campanha nas redes sociais contra processo que busca restringir a atuação da enfermagem na atenção primária

Enfermeiros criaram a campanha #OutubroCinza nas redes sociais, essa é uma manifestação contra a recente decisão do juiz federal, Renato C. Borelli, da 20ª Vara de Brasília, que deferiu parcialmente pedido do Conselho Federal de Medicina (CFM), que busca restringir a atuação da enfermagem na atenção primária. O Processo de nº 1006566-69.217.4.01.3400, movido pelo CFM contra a União Federal, gerou insatisfação de toda a classe de enfermagem, isso porque os médicos querem impedir o enfermeiro de solicitar exames e prescrever medicamentos na atenção primária. A decisão liminar suspendeu parcialmente a Portaria nº 2.488 de 2011, apenas no que se refere a requisição de exames por enfermeiros. A Lei 7.498/1986, encontra-se em pleno vigor com relação a prescrição de medicamentos.

Veja imagem da campanha #OutubroCinza compartilhada nas redes sociais:

[widgetkit id="49" name="campanha outubro cinza"] O Guia de Estudante de Enfermagem criou uma nota de repúdio contra a decisão da justiça, essa nota foi narrada em um vídeo que explica detalhes sobre o processo.

Assista ao vídeo que está sendo compartilhado por milhares de enfermeiros:

Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas

Você atingiu o limite.

Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.

Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas

Você pode se interessar

No items found.

Conheça nosso ecossistema