

Laís Bianquini
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
2.5K
visualizações
A área estética é um mercado que cresce em ritmo acelerado no Brasil. O país já ocupa o segundo lugar no ranking mundial para o consumo de produtos e equipamentos de beleza e estética, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Isso resulta em grandes oportunidades de crescimento para profissionais que atuem ou tenham interesse em atuar no mercado da saúde estética, mas o técnico em enfermagem pode atuar na estética?
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
h2
O serviço de saúde estética deve ser feito por um profissional com a devida capacitação, plenamente habilitado e com as competências adequadas para os procedimentos de acordo com os atributos legais, éticos e científicos exigidos para executar esse serviço de saúde. De acordo com um projeto de lei sancionado em 2018, o profissional de saúde estética deve ter diploma de graduação em nível superior.

Já o técnico em estética precisa ter o curso técnico com concentração em estética, este no entanto, fica limitado para certas técnicas e procedimentos estéticos. É o caso do técnico em enfermagem. O que é Saúde Estética e como ela me beneficia? O técnico em enfermagem, por não possuir uma formação de nível superior na área da saúde, caso queira atuar na área da saúde estética, deve realizar antes um curso técnico que o capacite para atuar com técnicas e procedimentos estéticos não invasivos.
Entre os procedimentos pelos quais o tecnólogo responderá estão:

Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Você atingiu o limite.
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.